Bambuí/MG
13h47 30 Janeiro 2026

Cão é gravemente ferido com tesoura de poda, em Bambuí/MG; PM prendeu um suspeito

Por Priscila Pedroso - TV KZ
PM - Divulgação
Tesoura de poda que teria sido usada para ferir o cachorro.

Um cão foi gravemente ferido após ser atingido com uma tesoura de poda, em um caso de maus-tratos a animal registrado na tarde de quarta-feira (28), na Comunidade Abacaxis, em Bambuí/MG. O caso mobilizou a Polícia Militar (PM), que prendeu um homem, acusado de ferir o animal.

De acordo com a PM, os militares foram acionados após denúncia de que um homem, que seria interno de uma casa de acolhimento, teria agredido um cachorro no interior do local, utilizando uma tesoura de poda. No local, a equipe constatou que o animal havia sido atingido na região das nádegas, sofrendo um corte profundo, sem que houvesse, em tese, qualquer motivo aparente para a agressão.

Após diligências, o suspeito, de 47 anos, foi localizado. Questionado pelos policiais, ele relatou que o cão estava dentro de um galpão e que teria usado a ferramenta com a intenção de fazê-lo sair do local, confirmando a autoria da agressão.

O homem foi preso em flagrante, suspeito de maus-tratos a animal, e encaminhado à Polícia Civil de Bambuí, juntamente com uma tesoura de poda, que foi apreendida.

O cão permaneceu sob a responsabilidade do responsável pela casa de acolhimento que teria providenciado atendimento veterinário para a realização dos primeiros socorros. Não foi possível obter informações atualizadas sobre o estado de saúde do animal.

VEJA TAMBÉM